sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Presença de Palco para Vocalistas: Indispensável!


Por Deny Freitas

Todos sabemos que para uma boa apresentação de uma banda, além de uma boa execução instrumental e boa execução no conjunto, é imprescindível que uma banda encante seu público através da presença de palco.
Acredito que um dos pontos fundamentais para uma boa presença de palco seja o carisma. Uma banda cujos músicos, vocalistas sejam carismáticos certamente ganham a simpatia, admiração daqueles que os assistem.
Outro ponto importante a ser ressalvado é a desinibição. Por favor, JAMAIS confundam desinibição com vulgaridade, pois são coisas completamente distintas. Desinibição em palco consiste em interagir com seu público por meio de gestos e palavras SEMPRE pensando com cautela antes de falar e SEMPRE 'calculando' seus movimentos para que não soem demasiadamente vulgares ou mesmo ridículos, pois devemos nos lembrar que, antes de tudo, somos vocalistas e prezamos por nosso talento, dom ou naquilo que nos propomos a fazer além de, claro, nossa imagem.
Através destes pontos nos quais julgo como sendo fundamentais é bem provável que ganhemos atenção, admiração dos espectadores e, consequentemente, o seu nome e o de sua banda poderá ser propagado pelos mesmos aos quatro cantos. Não é legal?!
Carisma/simpatia e desinibição são um dom?De fato, sim. Muitas 'front women' ou 'front men' e ainda aqueles estudiosos do ramo musical julgam estas qualidades como algo inato mas, acredite, caso pense que não leva jeito para tal...não desanime!
Experimente trabalhar isto em você nos ensaios com sua banda ou até mesmo sozinha. De frente para um espelho, com o auxílio de uma web cam...exercite sua capacidade corporal e verbal e, ainda que seja tímida, isto vai fluir...Acredite!
Jamais deixe de acreditar em si mesma e jamais deixe de se expressar através de uma arte tão linda que é a música.
Trabalhando estes pontos NA MEDIDA CERTA, você terá reconhecimento de forma agradável e positiva!
Vejo todas vocês com muito carisma e desinibição nos palcos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário