segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Camilla Raven


Camilla Raven foi a vocalista selecionada para ser avatar da comunidade "As + Belas Vocalistas de Metal" do mês de março. Segue abaixo sua biografia:

Camilla Raven nasceu em 04 de Dezembro de 1987 em Fortaleza, Ceará. Chamam-na Raven inspirado na personagem de mesmo nome das Brumas de Avalon. Sempre foi apaixonada por música, participando de bandas de amigos e acabou formando a própria banda chamada Thiphareth. Com as composições feitas em parceria com um amigo guitarrista, começou a recrutar músicos para a banda, e foi quando conheceu Dewindson Wolfheart já da conhecida banda RavenLand. Com as dificuldades para encontrar outros músicos com os mesmos ideais, engavetou a banda. Nessa época, Camilla Raven com 15 anos, estudava violino com o maestro Vasken Fermanian, e fez parte da orquestra do SESI de Fortaleza. Aos 16, Camilla foi convidada a integrar a banda Pantáculo Místico, já respeitada na cena local, onde permaneceu por um curto período de tempo, pois migrou para São Paulo com Dewindson para reativar a banda RavenLand e lutar por esse, que era o mesmo ideal dos dois. Depois de muitas dificuldades, conseguiu se manter na cena, lutando pelo seu objetivo de vida, RavenLand. Além dos inúmeros shows tanto como banda headliner, como em festivais de peso e abertura de shows de grandes nomes como Anneke van Giersbergen (ex-The Gathering) e Danny Cavanagh (Anathema), Theatre of Tragedy, além de um imprevisível convite para participar do show dos Moonspell, lançou com a banda RavenLand, pela gravadora FreeMind Records, o álbum “...and a crow brings me back” em 2009, com ótimas resenhas na mídia e com um retorno muito positivo de público, álbum esse com quatro composições de sua autoria, letra e música. São essas músicas: Velvet Dreams, que teve participação especial de Tommy Lindal (ex-Theatre of Tragedy), SoulMoon, Tragic Romance e Burning for You. SoulMoon inclusive toca em rádios do mundo todo e fez parte da coletânea do programa Transarock da rádio Transamix de Nagóia no Japão.

Recentemente, Camilla Raven anunciou seu desligamento da banda RavenLand para dedicar-se a seu EP solo intitulado "Coming Alive", que contará com a participação de músicos amigos convidados, pela gravadora inglesa Ravenheart Music


Para maiores informações sobre Camilla e seu atual projeto solo, acessem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário